terça-feira, julho 19, 2011

Chá de sucupira do Juca de Oliveira



Depois de dar a receita do famoso chá de sucupira em sua entrevista no programa do Jô Soares na TV Globo, o ator Juca de Oliveira comentou sobre a planta em uma matéria no Jornal da Tarde JT publicada em 3/8/2009: Estou vivendo os melhores anos de minha vida.

(...) Juca de Oliveira bombou na rede, sem querer, ao passar a receita de um milagroso chá de sucupira, segundo ele, um elixir.

Que chá misterioso é esse?
Passei a receita no Programa do Jô, há alguns meses, e ele me disse que recebeu montes de e-mails pedindo a receita. Eu faço porque planto sucupira na fazenda, para tratar a artrite. Teve tanta repercussão que fiquei com receio de virar uma espécie de bruxo. Muita gente escreveu, me procurou. Até um laboratório do Paraná me contatou para patentear o chá.

Aparentemente o chá da semente de sucupira divulgado na TV ainda não está na pg de Fitoterapia do Ministério da Saúde, o blog Plantas Medicinais e Fitoterapia tem a lista no post: Plantas medicinais utilizadas pelo SUS.

Com o interesse criado em torno da sucupira e/ou outra planta medicinal brasileira, fica a idéia para criar, testar, produzir e comercializar receitas e produtos derivados da sucupira no Mercado Livre.


Busca no Mercado Livre:
-> Plantas -> Sucupira -> TV -> Receitas -> Cosméticos



-> Veja também: Páscoa e Camisetando

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...