sexta-feira, julho 22, 2011

Capacetes personalizados - Sid Mosca (1937 - 2011)

Sid Mosca #2 by Saloma Do Blog
Sid Mosca #2, a photo by Saloma Do Blog on Flickr.

Notícia no site do Globo Esporte dia 20/7/2011 - Criador de capacetes de Senna, Piquer e outros morre em São Paulo - lembra o artista aerografista mestre na obra de personalizar e customizar capacetes de automobilismo. Abaixo, trecho da matéria:

O designer também foi o responsável por capacetes de pilotos como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Felipe Massa, Bruno Senna e Mika Hakkinen, entre outros.

Com talento reconhecido em todo o mundo, coube a Sid fazer uma coleção especial de capacetes quando a Fórmula 1 completou 50 anos. Praticamente todos os brasileiros que passaram pela categoria usaram modelos criados pelo artista.

No Twitter, Rubens Barrichello (@rubarrichello, 1.072.296 seguidores) lamentou a morte de Mosca.

- Amigos... é com grande pesar q recebi a noticia da morte do grande Sid Mosca. Foi ele quem pintou meu primeiro capacete. Sid foi sempre muito querido por todos. Para mim, ficará teu sorriso e teu abraço, amigo. E o "painted by SID" para sempre no meu capacete...


O site da oficina de pintura www.sidmosca.com.br diz que o artista gráfico é o pioneiro e criador da identificação visual do piloto de corridas através da pintura no capacete, do Kart à F-1. Também exibe réplicas dos capacetes do Ayrton Senna em 10 fases da sua carreira, em tamanho original.

Em homenagem ou continuidade desta arte e inovação brasileira, fica a inspiração e idéia de desenhar, criar, vender, oferecer, capacetes para fãs e pilotos de automobilsmo e kart, motociclistas e ciclistas no Mercado Livre.

Buscas no Mercado Livre:
-> Capacetes -> Bordado -> Sid Mosca -> Personalizado -> Moto



-> Veja também: Páscoa e Camisetando

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...