terça-feira, maio 22, 2012

Máquina para fazer xaxim e palha de coco verde



A fábrica Cid produz uma máquina trituradora de coco verde com motor elétrico ideal para produzir palha e xaxim de coco a partir da casca de coco, considerada como lixo e residuo da água de coco vendida nas praias e cidades do Brasil.

O video, publicado em 23/9/2009 no canal CIDProdutos no YouTube informa que a máquina é uma patente que produz solução e respeito ao meio ambiente. O triturador de coco verde Cid resolveria o problema de espaço, destino, custo e tempo de decomposição do coco verde. Segundo a empresa, 70% do volume total de lixo gerado nas cidades litorâneas com vocação turística é formado por cascas de coco verde cuja decomposição total é superior a 8 anos.

Segundo o fabricante o triturador desintegra 3 toneladas de coco verde por hora. Reduz imediatamente o volume do resíduo em 35% e após 9 dias o coco triturado dimunui em 55%. O resultado depois de 60 dias pode ser utilizado em vasos e canteiros. A massa bruta ainda pode ser beneficiada aproveitando-se para fabricação de vasos substitutos do xaxim, estofados para automóveis, painéis anti-acústicos, mantas para a proteção do solo, capachos e muito mais.

O equipamento possui motor elétrico trifásico com potência de 5 cv, para opção com motor a gasolina é necessário consultar o fabricante. O triturador tem rodas para ser facilmente mudado de lugar e transportado. Segundo este post publicado em 9/2/2010 no site Local Beach Global Garbage - Máquina trituradora de coco verde transforma lixo em adubo - a Associação dos Amigos da Praia do Félix comprou a máquina por R$ 3.000,00 e pretendia distribuir o resíduo do coco verde triturado para os associados utilizarem como adubo, entre outras finalidades.

Fica a idéia pra quem quiser investir na máquina e oferecer produtos e serviços envolvendo a reciclagem e o beneficiamento da casca de coco, ajudando o meio ambiente e ganhando dinheiro no Mercado Livre.


Buscas no Mercado Livre:
-> Maquinas -> Xaxim -> Jardinagem -> Coco -> Reciclagem



-> Veja também: Páscoa, Natal Reciclado e Camisetando

3 comentários:

odysseu disse...

muito legal essa ideia ..

Camisetas personalizadas

Wagner Tamanaha disse...

Valeu Odisseu! Bem legal o seu site Camisetas 10 tb, inclui na pg do Camisetando aqui no blog: http://ideiasproml.blogspot.com.br/2011/12/sites-de-impressao-de-camiseta.html

Karen Paul disse...

Saudações a todos, meu nome é Karen Paul, sou de Gales. Ouvi falar deste agente de empréstimos chamado Benjamin Lee e seus investidores que estão ajudando pessoas com empréstimos em todo o mundo. Eu realmente encontrei pessoas testemunhando sobre seu maravilhoso trabalho e fiquei surpreso por não ter encontrado esta empresa a tempo. Eu nunca acreditei no que as pessoas disseram sobre a empresa até que eu me candidatei e experimentei a quantia que eu estava procurando era grande e era para um imóvel o valor do empréstimo era de US$ 10,5 milhões de dólares americanos e assim eu me candidatei e o Sr. Benjamin Lee falou comigo, mas como meu empréstimo era grande demorou apenas 5 dias úteis para receber meu empréstimo porque eles me disseram que o serviço de empréstimo era de 48 horas para receber o empréstimo. A única coisa que ele me disse para fazer foi depositar a taxa de inscrição que era a taxa de processamento para processar meu empréstimo quando ele me disse que uma vez que eu estava com medo que fosse um esquema, mas eu disse para eu tentar, depositei a taxa de inscrição que foi declarada e isso foi tudo que eu depositei em menos de 5 dias úteis, como ele disse que eu realmente recebi uma mensagem do meu banco que era uma quantia de dinheiro que era de $10. 5 milhões de dólares americanos foram creditados em minha conta bancária e tudo sobre o dinheiro os detalhes e de quem ele veio, eis que foi o Sr. Benjamin Lee que me ajudou quando o vi pela primeira vez fiquei surpreso, nunca acreditei em meus olhos, mas era verdade. Então eu disse a mim mesmo, já que outras pessoas que a empresa ajudou a testemunhar sobre as boas ações, me deixaram fazer as minhas porque não é fácil ver uma empresa de empréstimo legal online hoje em dia, então qualquer pessoa de qualquer lugar que precise de um empréstimo online sem ser enganado, se inscreve nesta empresa porque só eles podem ajudar, eu confirmei e é verdade que estou muito feliz e sei que esta empresa fará outras pessoas mais felizes do que eu. Você pode entrar em contato com esta empresa pelo correio ou pelo Whatsapp, mas eu usei o Whatsapp porque o endereço mais rápido da empresa é +1 989-394-3740, 247officedept@gmail.com. Obrigado a todos pela atenção de Karen Paul, do País de Gales.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...