sexta-feira, julho 22, 2011

Receita de loção pós-barba caseira de hamamélis

cuban bar by rodrigo gambassi
cuban bar, a photo by rodrigo gambassi on Flickr.

No site americano e-How existe uma receita para loção caseira para o após barbear, segundo eles talvez o primeiro e único tratamento facial de beleza que os homens adotam: how to make natural aftershave (como fazer uma loção pós-barba natural).

Segue a tradução da receita e instruções para a loção pós-barba alternativa e sem química e álcool publicada no site estrangeiro:

1) Coloque a erva hamamélis em uma tijela ou recipiente para mistura. Adicione óleo essencial, gel de babosa e glicerina vegetal.

2) Misture bem os ingredientes e coloque em garrafas de vidro bem identificadas.

3) Tampe e guarde as garrafas em um local escuro e ventilado.

4) Vire de ponta cabeça ou agite as garrafas 1 ou 2 vezes por dia, por 2 ou 3 semanas. Depois de todo este tempo, peneire a mistura para separar as ervas hamamélis e resfrie o líquido. Jogue fora as ervas.

5) Com a ajuda de um funil, coloque a loção em vidros de cor azul ou âmbar (marrom escuro), para preservar e proteger os ingredientes sensíveis à luz.

6) Misture bem antes de usar, utilize como qualquer outra loção pós-barba.


O site não especifica quantidades de cada ingrediente, quem tem alguma experiência neste tipo de manipulação deve conseguir experimentar e descobrir para chegar no resultado satisfatório.

Em outro site americano, o Discovery Health, a matéria - What can I use as natural aftershave? O que eu posso utilizar como pós-barba natural? - fala novamente da babosa (aloe vera) e cita ainda o vinagre de cidra de maçã e álcool misturado com ervas e plantas.

Seja como for, fica a dica de consultar a legislação sanitária brasileira e regulamentação para cosméticos e produtos de beleza feitos em casa com relação a saúde, alergia, etc, para quem quiser desenvolver e aperfeiçoar produtos de beleza e cosméticos caseiros, naturais e artesanais pra usar, presentear, oferecer, vender ou deixar sob encomenda no Mercado Livre.


Buscas no Mercado Livre:
-> Barba -> Cosméticos -> Navalha -> Beleza -> Creme



-> Veja também: Páscoa e Camisetando

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...