sexta-feira, novembro 11, 2011

Árvore de natal feita de garrafa pet. Passo a passo em video



Este video no Canal de Luti Magalhães no YouTube mostra o passo a passo de como fazer uma árvore de natal utilizando garrafas pet recicladas. As garrafas de plástico podem ser cortadas em tiras e queimadas com vela para ganhar protuberâncias que simulam folhas do pinheiro natalino. Pelo que vimos no tutorial em video, bocal da tampinha vira um suporte e serve para unir as diferentes garrafas/folhas em um tronco feito de madeira ou ferro.

No álbum de Carla Cordeiro no Flickr estão estas fotos de uma árvore de natal reciclada feita de pet onde parece que uma técnica parecida foi usada. Neste caso, além de garrafas pet verdes, as transparentes ou de outras cores foram usadas para formar as folhas e a árvore ficou exposta em lugar público e aberto.

Árvore de Natal com garrafas PET árvore à noite

Assim, quem quiser pode comemorar o natal, decorando a casa e celebrando a natureza de forma sustentável e aparentemente mais ecológica, reciclando um resíduo abundante que poderia acabar em lixões ou poluindo rios e mares. Tb fica a idéia para quem quiser ganhar dinheiro no Mercado Livre, fabricando ou oferecendo o serviço de confecção ou ensino para fazer e montar estas árvores de natal pelo Brasil.


Buscas no Mercado Livre:
-> Árvore -> Decoração -> Enfeites -> Garrafa Pet -> Reciclagem



-> Veja também: Natal Reciclado, Páscoa e Camisetando

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...