segunda-feira, agosto 08, 2011

Móveis feitos com bolas de tênis recicladas



O designer e arquiteto americano Hugh Hayden criou este conjunto de poltrona e mesa feitas com bolas de tênis recicladas chamado Hex Tennis Chair and Table. Uma idéia muito interessante diante do desperdício deste material que é muito utilizado e desgasta rapidamente, criando uma grande quantidade de resíduos que poderiam ser reaproveitados em vez de virar lixo.

Hugh Hayden's Tennis Ball Chair

Além disso quem joga tênis ou gosta do esporte pode utilizar estes móveis para decorar os espaços dentro do tema. Este tipo de reaproveitamento pode tb interessar quem têm uma quadra, clube esportivo ou bar temático.



O blog Designshell publicou em 29/8/2008 o post - Tennis furniture (Móveis do tênis) - com este banco feito com 117 bolas de tênis e estrutura e pés de aço inoxidável. Criado pelo designer Charles O'Toole foi fabricado pela Charles Furniture em edição limitada, o móvel foi batizado de Ball Boy Stool.

Tennis Ball Chair

No mesmo blog aparece esta peça feita com madeira e 50 bolas de tênis recicladas (25 para o assento e 25 para o encosto), criada pelo designer Will Holman que disponibilizou o passo a passo com fotos de como fazer a cadeira no site Instructables: Tennis Ball Chair (Cadeira de bolas de tênis).

Estas obras são uma boa inspiração e referência para marceneiros e artesãos, esportistas ou não, oferecerem móveis bonitos, sustentáveis e do universo do esporte tradicional e atraente, que pode atrair o interesse para encomendas ou compradores no Mercado Livre.


Buscas no Mercado Livre:
-> Cadeira -> Decoração -> Bola de Tênis -> Mesa -> Reciclagem



-> Veja também: Páscoa e Camisetando

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...