terça-feira, janeiro 03, 2012

Calendário personalizado, reciclado ou artesanal

2012 Calendar Tea Towel

Com o novo ano começando as pessoas começam a trocar os calendários e agendas do passado e utilizar os calendários novos de folhinhas, imãs de geladeira, de parede, de mesa, etc, que ganharam de brindes do comércio ou compraram em papelarias. Também existe a oportunidade para aqueles que querem calendários exclusivos e personalizados, com fotos, desenhos ou mensagens em texto particulares. Fica a idéia para artesãos, designers e artistas gráficos criarem e produzirem calendários personalizados pra oferecer no Mercado Livre.

O blog 1 Design a Day publicou em 2/1/2012 o post - 80+ Most Creative 2012 Calendar Design ( +80 Mais Criativos Design de Calendários de 2012) - com exemplos do que consideram calendários criativos e inusitados para o novo ano. O blog Artisan postou em 22/12/2011 - Custom made calendar (Calendário customizado) - onde mostra um calendário de mesa personalizado com fotos de família. No Brasil, o blog Calendário Pindura é resultado de um projeto envolvendo desenhistas de histórias em quadrinho que produzem e vendem um calendário coletivo com um desenho diferente para cada dia do ano.

Pra quem precisar de ferramentas na internet que geram calendários, templates e modelos para imprimir, recortar e montar, existem os sites Calendarr.com, o Quileraps.com e o Calendário de 12 Lados (Dodecahedron). Quem quiser tentar ganhar dinheiro com esta idéia, fica a sugestão de criar, personalizar e imprimir calendários com fotos de filhos, cônjuges, parceiros, parentes, bichinhos de estimação, com temas como games, memes, times de futebol, esportes, filmes, desenhos animados, apocalipse e fim do mundo maia, personagens, em materiais como papel, papel reciclado, madeira, tecido, toalhas, panos de prato (como o da foto), etc.

Foto: Flickr de Sadiefox


Busca no Mercado Livre:
-> Calendário -> Agenda -> Calendário Personalizado -> 2012



-> Veja também: Natal Reciclado, Páscoa e Camisetando

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...