sexta-feira, novembro 04, 2011

Brinquedos feitos com casca de côco

Fusca casca de coco - Renata Gamelo Fusca casca de coco e mensagem religiosa - Renata Gamelo

Pesquisando no Flickr encontrei estes exemplos de artesanato feito a partir da casca de côco seco e reciclado. Esta escultura de um fusca aparentemente foi feito na cidade de Recife em Pernambuco e publicado em 2007 no álbum Estética da Periferia. Com o grande consumo da água de côco, encontrar a matéria prima para fazer este tipo de trabalho é mais fácil nas cidades do litoral e de praia.

Coconut ArtO macaco entalhado na casca de côco foi feito na India e utiliza de forma bacana a penugem de fibras e tem incrustado um material diferente e brilhante para os olhos. Diferente da obra brasileira o artesão não utilizou tintas coloridas, restringindo apenas as formas e características naturais da casca.

Além do aspecto artístico e único das peças e o uso na decoração de ambientes, residencias e comércio, acredito que o tema pode agradar as crianças e servir como brinquedo. Bonecos, animais, carrinhos, tudo isso pode agradar os mais novos, educando e divertindo de forma sustentável e ecológica.

Mais uma vez, estes objetos podem servir de idéia e inspiração para quem quer ajudar o meio ambiente reutilizando um material descartável, abundante e ainda ganhar dinheiro com artesanato no Mercado Livre.


Buscas no Mercado Livre:
-> Brinquedos -> Decoração -> Fusca -> Coco -> Reciclagem



-> Veja também: Páscoa e Camisetando

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...