
Vi em uma notícia publicada no suplemento Construção do Jornal Folha de São Paulo uma nota sobre a empresa Ekobe e suas pastilhas feito de casca de coco reutilizadas. A nota de 15/6/2008, com o título de Cocada, explicava: Elaboradas com a parte exterior da casca de coco, as pastilhas tem relevo convexo e superficie irregular; quadradas, tem 2 cm de lado. Custavam na época R$ 290,00 o metro quadrado.
Pesquisando na internet encontrei esta outra empresa, a Studio Glass, que tem uma variedade grande na linha de pastilhas de coco recicladas e talvez até outras plantas e sementes. O catálogo no site mostra várias opções de cores e formatos, formando mosaicos e composições para decoração e ambiente diferentes, ecológicos e sustentáveis.

Não sei até que ponto que a fabricação das pastilhas de forma caseira e artesanal é viável ou fácil. De qualquer forma o resíduo e lixo do coco é abundante e barato, principalmente nas cidades litorânea e lugares de grande consumo de água de coco, uma bebida saudável adotada por milhões de brasileiros.
Fica aqui mais uma idéia para fabricar, vender e ganhar dinheiro no Mercado Livre, se não for utilizado na construção e acabamento de casas, cômodos ou estabelecimentos comerciais, as pastilhas podem compor peças de artesanato como porta retratos, molduras, caixas, móveis, etc.
Buscas no Mercado Livre:
-> Xaxim -> Decoração -> Pastilhas -> Casca de Coco -> Reciclagem
-> Veja também: Páscoa e Camisetando
Nenhum comentário:
Postar um comentário